AMIGOS DO PANDORGA

terça-feira, 14 de setembro de 2010

CAMPANHA CONTRA A DENGUE






A TURMA DO PANDORGA TE CONVIDA A PARTICIPAR DA CAMPANHA CONTRA A DENGUE. A DENGUE É UMA DOENÇA CAUSADA PELO MOSQUITO AEDES EGYPTI E PROVOCA, ENTRE OUTROS MALES, FEBRE E DOR NO CORPO.O INSETO NASCE EM ÁGUA LIMPA E PARADA. UMA DAS FORMAS DE COMBATER ESSE MOSQUITO É COLOCAR AREIA NOS PRATOS DE PLANTAS. PESQUISA OUTRAS FORMAS DE COMBATER ESSE MOSQUITO, ILUSTRA E MANDA PARA O PANDORGA.
TODOS VÃO RECEBER UM CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO.
MAS OLHA AÍ PESSOAL, NÃO É SÓ PESQUISAR E MANDAR
O DESENHO PARA O PROGRAMA,TEM QUE TOMAR TODOS
ESSES CUIDADOS EM CASA TAMBÉM, COMBINADO?



10 comentários:

  1. Oi,

    Meu nome é Letícia e o que eu fasso para não ter dengue na minha casa são as seguintes coisas: Não deixo acumular água em nenhum lugar da minha casa, não deixo água no vazo da minha plantinha só terra e lá no citío do dindo da minha mãe têm 3 poços, ele deixa tudos bem fechadinhos.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Oii meu Nome é Matheus eu assisto o pandorga todos os dia eu acho muito legal o programa e o que eu faço para nao ter dengue na minha casa são as seguintes coisas: Não deixo acumular água em nenhum lugar da minha casa, não deixo água no vazo da minha plantinha

    ResponderExcluir
  3. Oi ,
    meu nome é Tamara,tenho 13 anos,e o que eu faço para não ter dengue na minha casa é fácil,é só não deixar acumular água parada,deixar a caixa d'água bem fechada (limpar pelo menos em cada 2 meses),nunca deixar pneus parados,e claro,assistir o Pandorga todos os dias,pois tem dicas muito interessantes lá.
    Minhas maninhas Victória,de 6 anos,e Júlia,de 8 anos,aprendem muito com vocês também.
    Beijos,adoro muito vocês !!

    ResponderExcluir
  4. olá! meu nome é Laura , e meus dois filhos adoram o pandorga,parabéns pelo o programa que é o melhor da tv gaucha. Esse blog ta um amor!
    tudo que podemos fazer para evitar a dengue na nossa casa é muito importante,mas o vizinho também tem que contribuir nessa querra contra esse mosquito.beijos para toda produção.

    ResponderExcluir
  5. Para evitar a dengue, nao deixo agua parada, e cuido muitoo com lugares onde fica agua estavel... é o melhor jeito de evitar dengue!!!

    ResponderExcluir
  6. OLA GALERA DO PANDORGA!
    MEU NOME É HENRRIQUE E EU SOU FANSAÇO DO PROGRAMA, ADORO O ZECÃO E TODA A TURMA.
    TUDO QUE QUE EU FAÇO PARA EVITAR A DENGUE É NÃO DEXAR ÁGUA PARADA EM NENHUM LUGAR DA MINHA CASA PORQUE O MOSQUITO GOSTA DE ÁGUA LIMPINHA E PARADA,EU TAMBÉM MANTENHO A LATA DE LIXO SEMPRE TAMPADA.
    UM ABRAÇO PRA TURMA DO PANDORGA.

    ResponderExcluir
  7. Oi! Meu nome é Carolina, tenho 10 anos e sou de São Leopoldo. Gosto muitão de todo o pessoal do Pandorga. Achei muito legal essa campanha que vocês estão fazendo e já votei no que faço para evitar dengue na minha casa. Beijos para todos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, meu nome é vanessa, tenho 10 anos e sou de canoas,na minha casa e na casa do meu dindo,não tem dengue,porque cuidamos para nunca deixar agua parada. eu adoro o pandorga e acho muito importante essa campanha,porque essa doença é coisa séria.
    beijos para toda turminha!!!

    ResponderExcluir
  9. OI!
    MEU NOME É CAROL,TENHO 12 ANOS E MORO EM CANOAS.
    ADORO A TURMA DO PANDORGA E EU E MINHA MÃE TOMAMOS TODOS OS CUIDADOS PARA EVITAR A DENGUE, TUDO QUE TEM NA ENGUETE A GENTE FAZ, PORQUE É MUITO IMPORTANTE,NUNCA DEIXAR AGUA PARADA.
    VALEU PANDORGA
    UM BEIJÃO PRA NINA!

    ResponderExcluir
  10. oi!meu nome é bruna tenho 7 anos moro em jaboticabal morava em canoas mas nasci em porto alegre e eu e minha mãe cuidamos pra não ter dengue nunca deixamos água parada e nunca deixamos aberto caixa dagua
    valeu pandorga
    beijão pra nina e a bete!!

    ResponderExcluir

Faz um cometário